Wednesday, April 07, 2010

Chapa federal com 11 partidos

http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-politica/560014?task=view
PEQUENOS -
Chapa federal com 11 partidos
RENATA BEZERRA DE MELO
Firmes no propósito de ampliar suas chances na disputa por vagas na Câmara Federal, as legendas pequenas, que haviam ensaiado criar um chapão próprio batizado, inicialmente, de G10, avançaram, ontem, nas negociações e já planejam um evento para lançar a coligação. Em mais uma reunião realizada pela frente, ontem, na sede do PSL, dois passos novos foram registrados. O primeiro, frisa o coordenador do grupo e presidente estadual do PSL, Antônio de Oliveira, é que o martelo foi batido pelo PMN, PV e PPS e eles irão mesmo caminhar juntos com o grupo na disputa pela Câmara Federal. O segundo ponto é que o G10 passou a ser G11, com o ingresso do PRTB. A aliança será entre PSL, PTdoB, PV, PPS, PMN, PTC, PSDC, PHS, PRB, PRP e PRTB.
“Já estamos estudando a data de fazer uma reunião num espaço maior para o lançamento da frente. Em princípio, poderia ser na Câmara Municipal ou Assembleia Legislativa”, adianta Antônio de Oliveira. O próximo passo, explica ele, é debater a questão estadual. Nesse caso, a perspectiva é dividir as legendas em três grupos. O primeiro reuniria PV, PPS, PRTB, PMN e PRP. O segundo ficaria com PSL, PTdoB, PTC e PSDC; e o terceiro: PHS e PRB.
Cada uma das chapas, de acordo com a legislação, teria a prerrogativa de apresentar o dobro do número de cadeiras da Assembleia (49) em quantidade de candidatos. Com base nesse cálculo, somando as três chapinhas previstas, o G11 apresentaria 294 nomes.
Presidente estadual do PMN, Silvio Barbosa, que participou da reunião representando também o PPS, considerou a hipótese de o chapão para federal eleger até quatro nomes. Hoje, haverá encontro entre o PV, PPS, PMN, PRP e PRTB para discutir a formação da chapinha na disputa estadual.

No comments:

Post a Comment